O que é a Vaginite?

A vaginite é uma inflamação caracterizada pelo popular corrimento. As mudanças hormonais alteram o pH das mucosas e aumentam a secreção vaginal. O excesso de umidade e o eventual uso de substâncias irritativas (como sabonetes, produtos de higiene íntima e absorventes) favorecem o desenvolvimento de microorganismos causadores da vaginite. A candidíase é a mais comum dessas inflamações e tem como sintomas coceira, inchaço e dor no ato sexual e ao urinar. Muitas vaginites têm seu agente causador identificado através do exame clínico, outras demandam análise de secreção vaginal

Como prevenir?

Realize a higiene íntima com sabonete específico e evite desodorantes íntimos, absorventes internos e substâncias perfumadas. Durma sem calcinha e dê preferência às calcinhas de algodão.

Como tratar?

O tratamento pode ser antifúngico ou antibiótico, dependendo do microorganismo.

Como afeta meu bebê?

Essas inflamações aumentam a possibilidade de infecção, que pode levar ao aborto ou parto prematuro. Há perigo também de contaminação da criança na passagem pelo canal do parto, com riscos variados de acordo com o microrganismo causador da doença.

2017 © Todos os Direitos Reservados - Dra. Maria Angélica Belonia

Desenvolvido por KION | Soluções Web