• A respiração Diafragmática (Cheire a flor…sopre a vela…), de modo a fornecer à mãe e ao feto a oxigenação necessária, sem ocorrência de fadiga durante o trabalho de parto, além de tirar desta forma o foco da dor, medo e tensão;
  • O uso das técnicas de Massagem Perineal para ganho de alongamento e elasticidade perineal, e Massagem em região lombar para alívio da dor e tensão no local;
  • Treino da musculatura do Assoalho pélvico, a fim de melhor preparo da região para o parto e melhor recuperação pós-parto;
  • Treino de fortalecimento de musculatura de Membros inferiores e Glúteos para diminuir sobrecarga no períneo e suportar as posições facilitadoras: cócoras, agachada…
    • Realizamos agachamentos
    • Posturas de cócoras por 30 segundos; 1 minuto
    • Exercício de ponte
    • Exercício para fortalecimento de adutores. (Apertando a bola)
  • Posturas e técnicas para abertura da pelve, Encaixe e descida do bebê:
    • Rotação da pelve;
    • Reloginho com a pelve;
    • Postura de Cócoras
    • Gatinho (4 apoios);
    • Andar como um sapo (de cócoras)
  • Posturas aliviadoras das dores e contrações;
  • Incentivo da participação ativa do Pai ou Acompanhante da Parturiente durante o parto.

 

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