Mudanças hormonais, roupas apertadas, aumento de peso, sonolência, seios doloridos, dores nas costas.

Essas são algumas das mudança que ocorrem ao longo da gestação. Dentre tantas preocupações acerca da gravidez, o fator físico é certamente uma das maiores.

No passado, a expectativa durante gravidez era apenas com a saúde do bebê e da mãe.

Atualmente, muitas mulheres passam pela gravidez com a sensação de que precisam vencer uma guerra. Chama atenção principalmente o medo de não retornar ao peso anterior.

Esse processo resulta em gravidas fazendo dietas restritas e se exercitando como se não houvesse outra vida dentro de si.

O fundamental é a consciência de que o período da gravidez necessita não só de nutrientes, mas também do estado de espírito da mãe.

 

Como profissional de educação física e trabalho diário com o publico feminino, reforço a importância da mulher se posicionar e se conscientizar sobre isso.

 

Evite comparações! Você não precisa ter sua barriga chapada logo após o parto! Preocupe-se com o momento mais especial que esta vivendo e que passa rápido.

 

É possível chegar até o ultimo mês de gravidez de forma saudável e com o sentimento de que todas as mudanças estão ocorrendo pelo melhor motivo do mundo, a vinda do seu filho.

 

Uma vida que precisa de uma mãe que saiba lidar com mudanças, e sobretudo equilíbrio.

Escrito por Bia Faé -@personalsaudemulher – Personal Trainer –

2017 © Todos os Direitos Reservados - Dra. Maria Angélica Belonia

Desenvolvido por KION | Soluções Web